terça-feira, 23 de novembro de 2010

Clogs

Foto: We heart it.

Clogs é uma denominação em inglês, que significa “tamanco”. O que caracteriza os clogs são a sua plataforma alta e o seu salto de madeira, que podem ser vazadas ou não. Foram usados por camponeses europeus, daí que venho a denominação “tamancos holandeses”. Na época os clogs eram feitos de uma única peça de madeira, tanto o solado como o cabedal. É um sapato polêmico, que logo depois que Karl Lagerfel colocou as suas modelos de clog na temporada de verão 2010 da Chanel, o tamanco virou febre e tendência fashionista.
Depois do desfile da Chanel, várias outras marcas investiram no calçado, como Prada, Miu Miu, Gucci, Louis Vuitton, Alexander Wang, Marc Jacobs e Fend. 


Chanel - TNG - Miu Miu

Muitas pessoas ainda acham os clogs estranhos, eis a questão polêmica do sapato. A verdade é que, os clogs estão fazendo a cabeça de várias fashionistas do mundo. Aqui no Brasil já tem muitas pessoas aderindo essa tendência, mas outras ainda "não têm coragem". 
Clogs fica bonito com calça skinny + camisa/blusa grande, vestidos com estampas liberty, meia 5/8 + shorts, vestidos leves, são diversas combinações que dá para fazer com clogs.


Inspire-se


Clogs com vestido


Clogs com saia


Clogs com short jeans

Clogs com calça jeans

Gostaram dos clogs? Usaria? Conte-me.

1 comentários:

Karen Costa disse...

aain, apesar de muita gente não gostar, eu acho eles lindos! tenho até um! *--* e não me arrependo!
http://oguardaroupadeumafashionista.blogspot.com/
@GDUFashionista

Postar um comentário