sábado, 12 de março de 2011

Os famosos brechós!

Qual o significado da palavra brechó, Jullie? Brechó é um local onde se compram e vendem roupa ou objetos novos e usados. Existem vários tipos de brechós, sendo eles simples, outros sofisticados onde se pode encontrar griffes famosas, tais como Chanel, Armani, Givenchy e outras. Por ser produtos que já foram de outras pessoas, os preços costumam ser mais acessíveis (Algumas vezes acessíveis até demais, uma peça por R$2,00, por exemplo). Se caso não encontrar coisas extremamente baratas como você esperava, não se assuste, pois isso varia de brechó para brechó.

Como eu disse você pode encontrar peças em brechós por uma grande penchicha, tais como blusas, saias, shorts, jaquetas e outros por menos de R$10,00, mas nem sempre isso ocorre. Como a clientela dos brechós vem aumentando, digamos para pessoas mais exigentes e "da elite", os preços vem aumentando cada vez mais e claro, os brechós vem a cada dia se sofisticando mais e mais. Há brechós de todos os tipos. Tem especializados em roupas, sapatos e bolsas etc, mas você pode encontrar brechós que reúna todos os itens, como roupas, bolsas, acessórios, sapatos e outros. Há muitos brechós beneficentes que reverte toda a sua renda para igrejas, associação, instituição de caridade etc. Existem também brechós de igreja e brechós de escola, lá também você irá encontrar peças por um preço super acessível.

A maior(?) dúvida da sociedade que querem ou já compraram em brechós é: E as roupas, são higienizadas? Muitos brechós afirmam que as roupas antes de serem colocadas a venda foram higienizadas e lavadas, já outros não dão essa certeza. Mas, por via das dúvidas, é importante antes de vestir/usar o que vocês compraram lavar e higienizar o produto. Eu, por exemplo, sinto certo receio em relação a isso, é tipo um complexo de higiene, sabe? Eu acho que todos deviam ter isso.

Agora, como sempre, a minha opinião final: Antes de sair comprando em brechós, o que acha de pesquisar sobre o local antes? Vendo alguns blogs, eu vi que muitas pessoas conseguem fazer um ótimo garimpo em brechós, e isso é o que vale. Se vocês gostam, comprem. Mas antes de tudo, pesquisem sobre o local, e se caso comprar algo em um brechó, faça uma ótima higienização na peça. Convenhamos que, a gente nunca sabe quem foi que usou aquela peça antes de você, não é mesmo.
E vocês já compraram em brechós? O que? Conte-me nos comentários.

Com carinho,
Jullie F.

0 comentários:

Postar um comentário